quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Em manutenção

Este começo de ano está sendo, para mim, um momento de retrospectiva e de perspectiva.
Retrospectiva: selecionando e organizando; eliminando o que não preciso e guardando o que é importante... Não só coisas, mas também pensamentos e experiências!
Perspectiva: refletindo em "algo grande" sobre o qual quero depositar meus esforços neste ano que começou... Na realidade, "algo grande" seria um norte, uma direção de caminho a ser traçado; pode ser um estudo, um trabalho, uma viagem ou várias viagens (claro que não pode faltar!)...
Enfim, tudo isso para justificar minha ausência deste blog.
...
Se você também está em um momento parecido com o meu, recomendo 3 leituras:
1/ um dos meus livros preferidos da inglesa Doris Lessing, Nobel 2007: The Golden Notebook (não achei tradução para o português!). Muitos acreditam que o livro gira em torno do feminismo, mas a própria autora contesta esta idéia. Para ela, o romance tem dois temas principais: de um lado, o caos, o informe, o desequilíbrio; e de outro, a unidade... Complexo, genioso, mas maravilhoso!
2/ as melhores resoluções de ano novo que lemos (aqui em casa), vem de um blog de aventureiro: "mochila a meio pau, dedo na tomada, e mente em estado de caça". Garanto que vale para os não-aventureiros, como eu.
3/ mais leve, no blog da Garance Doré, quase chorei de dar risada (serviu a carapuça):
"C’est donc fraîche, dispose et en pyjama de soie que j’ai jeté un oeil distrait, ce matin, à mes résolutions pour l’année 2010.
Wow.
Une telle constance dans la non-réalisation de ses objectifs, dis donc, c’est admirable."
("Foi então fresca, disposta e com um pijama de seda que dei uma olhada distraída, esta manhã, nas minhas resoluções para o ano de 2010.
Uau.
Tamanha constância na não-realização de seus objetivos, diz aí, é admirável.")
Muito bom, não é?
OBS: A figura acima é da ilustradora coreana, radicada em New York, Dan-Ah Kim. Tudo que ela faz é lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...